Bombeiros registram 14 ocorrências em Manaus no fim de semana

Por Portal do Holanda

30/11/2020 11h34 — em Manaus

Ocorrências aconteceram no fim de semana - CBMAM registra 14 ocorrências na capital durante o fim de semana

Manaus/AM - Foram 14 as ocorrências registradas, desde as 18h da última sexta-feira (27) até as 6h desta segunda-feira (30), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em Manaus.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foram atendidos seis controles de insetos, dois incêndios em veículo, um princípio de incêndio em um transformador e cinco cortes de anel.

Dentre as ocorrências de incêndio em veículo, o primeiro caso foi registrado no início da tarde de sábado (28), na rua São Domingo, no Centro da capital amazonense. A equipe da Auto Bomba Tanque ABT-31 realizou o atendimento e constatou que o sinistro iniciou a partir de um curto-circuito no motor do caminhão. Houve queima parcial do veículo.

Outro atendimento da mesma natureza foi registrado às 11h51 de ontem (29), na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). Os bombeiros militares da ABT-29 do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) efetuaram a extinção das chamas; não houve registro de vítimas. Na ação, foram utilizados 2.500 litros de água e 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Segundo o Cobom, o proprietário do automóvel não estava no local do sinistro.

A última ocorrência registrada pelo CBMAM foi um princípio de incêndio em um transformador de energia elétrica de uma empresa. O caso ocorreu na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os bombeiros militares do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) realizaram a ventilação do local e orientaram os funcionários.

Eleições

Durante o período de votações do segundo turno das Eleições Municipais, o CBMAM permaneceu em prontidão em todos os seus postos da capital e interior. Foi montada uma guarnição com uma Auto Bomba Tanque para o serviço preventivo nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).  Cerca de 65 bombeiros militares estiveram atuando na capital durante todo o pleito.


+ Manaus