Bloco que explodiu em condomínio de Manaus deve ser demolido hoje

Por Portal do Holanda

25/02/2021 8h00 — em Manaus

Prédio foi condenado - Foto: Divulgação Semcom

Manaus/AM - A explosão ocorrida na tarde dessa quinta-feira (24) no Condomínio Verona, na Zona Norte de Manaus, devastou ao menos oito apartamentos do bloco. Por conta disso, a estrutura deve ser completamente demolida hoje (25), segundo a Defesa Civil.

A área foi completamente isolada e uma equipe do órgão deve voltar ao local para finalizar a vistoria e concluir o laudo do incidente. Até o momento, a suspeita é que um morador tenha deixado a válvula do gás canalizado aberta ou mal fechada.

Segundo o chefe de Guarnição do Corpo de Bombeiros, sargento Jhon Noronha, que atendeu a ocorrência, o gás teria vazado de um apartamento do andar superior, para a unidade habitacional abaixo. O morador, ao chegar no apartamento, não teria sentido o cheiro do gás, e ao ligar o fogão, a explosão teria ocorrido.

“Os oito apartamentos foram condenados, não podem ser utilizados. Todo o prédio foi interditado e a área isolada, para evitar qualquer tipo de problema. O Instituto de Perícia Criminalística, da Polícia Civil, foi acionado, para também fazer o seu laudo e liberar o espaço ao condomínio, para que sejam feitas as demolições necessárias, uma vez que o local está em risco de desabamento, por isso foi interditado”, afirma o major Robson Falcão,  diretor de Operações da Defesa Civil.

Uma pessoa teve 80% do corpo queimado e segue internado no Hospital 28 de Agosto.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus