Barreira sanitária no aeroporto de Manaus registra 2 casos de Covid-19

Por Portal do Holanda

18/06/2021 18h57 — em Manaus

Foto: Reprodução/Secom

Manaus/AM - A barreira sanitária montada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, detectou dois casos de Covid-19 em passageiros vindo de São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e é referente aos últimos 15 dias e representa 0,22 % de detecção da doença, em 888 pessoas testadas no aeroporto. As testagens tiveram início no dia 31 de maio.

Um dos casos positivos foram detectados, no dia 08/06, em um voo procedente de São Paulo. O segundo caso confirmado foi identificado no dia 10/06, em voo também vindo de São Paulo. Pela operação de testagens, os pacientes detectados com Covid-19 são orientados a ficar em isolamento domiciliar de, pelo menos, 14 dias. As amostras foram encaminhadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Amazônia) para o sequenciamento e identificação de novas variantes do vírus que já circulam em outras regiões do Brasil.

Ao todo, foram realizados 768 testes de antígeno e 120 RT-PCR. Além disso, as testagens também estão sendo realizadas no Porto de Manaus. Até esta sexta-feira (18/06), foram realizados 319 testes RT-PCR na estação portuária, com passageiros de barcos que atracam no porto. Não foram detectados casos positivos do novo coronavírus.

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus