Barco que levaria mais de 700 pessoas para praias é barrado em Manaus

Por Portal do Holanda

18/04/2021 11h18 — em Manaus

 Barco estava com quase 500 pessoas - Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um barco de grande porte lotado de passageiros foi interceptado na manhã de hoje (18), no cais da Balsa Amarela, no Centro.

A multidão ia para um passeio nas praias da redondeza e havia comprado o ingresso antecipadamente junto aos organizadores do evento.

João Rufino, diretor-presidente da Arsepam, explica que a embarcação tinha capacidade máxima de 450 pessoas, mas por conta do decreto, deveria estar apenas com 50% da ocupação, mas o que se viu foi algo bem diferente:

“Tivemos acesso a lista de passageiros e por ela a lotação do barco estava dentro do limite, porém, o que se viu é que ela está com superlotação. Tem 450 pessoas lá dentro e outras 200 ou 300 que estão aqui fora e que ainda iam embarcar. Esse barco sairia daqui com cerca de 750 pessoas no total”, pontua.

Rufino afirma que os organizadores do evento serão responsabilizados por infringir o decreto que proíbe aglomerações. Os passageiros foram retirados do barco e aos poucos estão se dispersando.

"Não tinha distanciamento entre as pessoas, não tinha nenhum protocolo sendo respeitado. Tinha muita gente tanto do lado de dentro como de fora. Nós não permitimos que o barco saísse, acabamos com a festa. Eles alegaram que estavam cumprindo com as medidas e que consultaram as autoridades. Disseram que venderam os ingressos e que muita gente queria e por isso eles venderam a mais. No ver deles, eles estavam cumprindo o decreto, mas não foi isso que se viu", diz Geize Souza, fiscal da FVS.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus