Ato contra Bolsonaro acontece em Manaus e em outras 290 cidades do Brasil
Manaus/AM - Milhares de manifestantes devem sair às ruas neste sábado (3) em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Esse é o primeiro ato após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados. As informações são do Uol.
O ato vai ser apoiado por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, e acontece em, ao menos, 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.
Chamada “3JForaBolsonaro”, a megamanifestação nacional estava prevista para o fim do mês, mas foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin.
Depois das edições de maio e junho, este é o terceiro grande ato seguido que reúne os opositores ao presidente. No último dia 19, milhares de pessoas foram às ruas em mais de 400 cidades.
Além dos sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda, as manifestações de hoje também foram endossadas por partidos de centro e direita. O PSDB paulistano convocou seus filiados pela primeira vez.
Ato anterior
No mês passado, 2 mil pessoas se encontraram na Praça da Saudade, em Manaus, e percorreram as ruas do Centro, em direção ao Teatro Amazonas, onde centenas de manifestantes mostravam o descontentamento. Na ocasião, os manifestantes pediam por mais vacinação.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus