Compartilhe este texto

Arthur Neto diz que Manaus vive terror e critica mau exemplo de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

12/01/2021 16h46 — em
Manaus


Foto: Reprodução Instagram

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou um vídeo no Instagram em que fala sobre o colapso no sistema de saúde do Amazonas e cobrou medidas para conter novos casos da covid-19.

 

Para Arthur, algumas medidas e o mal exemplo do presidente Jair Bolsonaro contribuiu para o aumento no número de infectados. “Manaus berra por socorro e vive entre a morte e o pânico. Aberturas precipitadas e o mau exemplo presidencial desestimaram o uso da máscara e do álcool em gel. As festas continuaram e todos, ou quase todos, deram o covid como derrotado. Fui voz solitária contraditando essa visão caolha”, disse.

O ex-prefeito ainda afirmou que o Amazonas deveria ter prioridade no recebimento das vacinas contra a covid-19. “O ministro Pazuello precisa entender que se o Amazonas é o caso mais grave do país a vacinação precisa começar por aqui, urgentemente, ministro. (…) Manaus vive um terror. É para onde a abertura do Hospital de Campanha; é para onteontem a instalação de tendas em cada zona da cidade e para trás de anteontem o recrutamento de mais e mais profissionais de saúde. Como está não pode ficar”, disse o ex-prefeito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus