Áreas de risco de Manaus têm pontes revitalizadas

Por Portal do Holanda

19/10/2020 11h45 — em Manaus

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus vem dando continuidade às ações de prevenção em áreas de risco, mesmo durante o período da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Casa Militar, já revitalizou 175 metros de pontes. 

O município, informa a prefeitura, registrou redução de quase 70% nas ocorrências registradas pelo 199 nos primeiros 15 dias deste mês na capital.

Também durante a primeira quinzena de outubro deste ano, a Defesa Civil já revitalizou 65 metros de ponte no bairro Educandos e 80 metros no bairro Jardim Mauá, ambos, na zona Sul da capital. Outros 30 metros também foram construídos na marina do Davi, zona Oeste, para permitir o acesso às embarcações das famílias que moram na zona Rural.

Segundo a diretora operacional da Defesa Civil, Bibiane Araújo, as ações de prevenção acontecem durante todo o ano. 
Ocorrências diminuíram

Comparado com o mesmo período do ano passado, a Central de Atendimento 199, da Defesa Civil municipal, registrou uma diminuição significativa no número de ocorrências na primeira quinzena de outubro. Foram registradas 80 em 2019 e neste ano, foram somente 25, segundo o Sistema de Defesa Civil (Sisdec).