Compartilhe este texto

Área de Proteção Ambiental destruída por invasores é reflorestada em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/12/2023 12h34 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma Área de Preservação Ambiental (APA), que foi destruída por conta de invasões que tentaram se estabelecer no local,  na Avenida das Torres, no bairro Nova Cidade, zona Norte, está passando por processo de reflorestamento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou, ao longo dessa semana, o plantio de mil mudas na área verde degradada. A ação foi realizada com o apoio do professor Marcelo Gordo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que é doutor em Zoologia e coordenador do Projeto Sauim-de-Coleira, desenvolvendo diversas ações de preservação da espécie. 

Além das ações de plantio, Marcelo Gordo tem realizado a instalação de passarelas aéreas para fauna e trabalhado em parceria com a Semmas na indicação de áreas para plantio e de espécies nativas a serem utilizadas. O professor afirmou que a área deste plantio foi muito degradada. 

“É importante para o sauim-de-coleira e outras espécies. A restauração da área é muito importante para se conseguir fazer a conexão com outras áreas próximas”, informou o professor.

Além do plantio neste local, foi realizada mais uma ação, com o plantio de 500 mudas, ao longo do Igarapé Goiabinha, no bairro Novo Aleixo. Ambas as áreas fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim de Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus