Após ataques de facção, ônibus são recolhidos para garagens em Manaus

Por Portal do Holanda

06/06/2021 9h11 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Por conta dos incêndios criminosos que vêm ocorrendo desde a madrugada em vários pontos da cidade, os ônibus do transporte público começaram a ser recolhidos para as garagens. Mais cedo, uma ambulância do Samu foi incendiada no bairro Novo Aleixo.

Ambulância do Samu queimada - Foto: Divulgação

O “toque de recolher”, começou ainda por voltas das 6h, depois que vários veículos foram atacados e incendiados enquanto davam início às rotas pelos bairros.

Passageiros e funcionários foram ameaçados, obrigados a descer e em minutos, os coletivos viravam cinzas.  Em nota, o Sinetram repudiou os ataques e os classificou como atos de vandalismo:  

 

 

“O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (7), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações,  aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida. 

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial. 

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão  em risco.

Por fim, pedimos  às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus