Amigos lembram alegria de viver de Murilo Rayol: 'quantas coisas boas ele tinha para passar’

Por Portal do Holanda

26/09/2021 12h03 — em Manaus

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Durante as homenagens a Murilo Rayol em seu velório em Manaus neste domingo, amigos e representantes da escola e samba Grande Família deram declarações emocionantes sobre a passagem do empresário e compositor amazonense.  

O presidente da Escola de Samba Grande Família, Luiz Gilberto Ferreira Lima, conversou com a imprensa na entrada da Funerária Canaã, e falou sobre o amigo, que também foi homenageado em vida pela agremiação em 2019, com o enredo  “Eu Quero É Ser Feliz”.

“O Murilo marcou a história da Grande Família em 2019, marcou a Zona Leste, marcou o povo que gosta do samba. [...] Foi muito difícil, demorou cerca de dois anos para dois diretores da escola conseguirem convencê-lo a ser homenageado em vida. Mas ele acabou aceitando, acho que foi uma das mais belas homenagens”, disse Luiz.  “O carinho que ele adquiriu com todos da escola é algo extraordinário, hoje a zona Leste está de luto”, continuou, em seguida deixando uma mensagem de conforto aos familiares e amigos.

 “Nós sentimos, mas também entendemos que nós não estamos aqui pra vivermos eternamente. Ele cumpriu a missão dele, ele viveu todos os momentos da vida dele e hoje ele repousa lá nos braços do pai, e que a gente entenda que a vida da gente é como Eclesiastes 3. A palavra diz que há um tempo pra tudo. Então nós procuramos desculpas, mas na verdade esse foi o momento em que Deus escolheu para levá-lo. Fico triste mas ao mesmo tempo fico tranquilo porque sei que agora ele repousa definitivamente”.

O carnavalesco Jorge Granjeiro, afirmou:  “O sentimento hoje é de gratidão.  O Murilo transformou o nosso carnaval naquele ano e ele me deu a oportunidade, confiou no meu trabalho, abriu a porta da casa e da vida dele para que eu pudesse fazer um dos maiores carnavais que já fiz na minha vida. E hoje temos que fazer o que ele determinava: Ser feliz”.

“O Murilo era muitos em uma pessoa só. Nós tínhamos nossas desavenças e cinco minutos depois ele voltava: ‘me desculpa’. Eu demoraria mais tempo, mas o Murilo era completamente diferente. Quantas coisas boas aquele homem tinha pra passar para as pessoas”, refletiu.

“Eu conheço o Murilo desde quando a família dele morou na 10 de Julho. Frequentávamos muito o Sírio-Libanês lá atrás. O Murilo tornou-se um empresário, e era a alegria em pessoa. Hoje morre um pouco dessa alegria na cidade de Manaus”, disse Sabá Reis, atual secretário da Semulsp.

“Ainda há pouco tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente na funerária, e é a primeira vez que eu vi o Murilo sério”, observou. 

“Manaus está lamentando muito essa perda, a presença das escolas de samba aqui, do boi de Parintins, da nossa terra, tudo isso o Murilo vivia intensamente. O que nos conforta é que pela pessoa bondosa e generosa que ele era, com certeza ele já deve ter se encontrado com o Zezinho e com uma turma que sempre conviveu com ele”, completou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus