Compartilhe este texto

Amazonas ultrapassa meio milhão de casos de covid-19

Por Portal do Holanda

26/01/2022 11h33 — em
Manaus


Foram 10 mortes em 24h - Foto: Liminha Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - O Amazonas atingiu nessa terça-feira (25), a marca de 502.862 casos da covid-19, desde o início da pandemia.

Nos últimos dias, o estado tem registrado a média de 7 mil novos casos do coronavírus, alta puxada principalmente pela circulação da variante Ômicron.

Manaus é a cidade que mais totaliza novos diagnósticos positivos da covid e tem atualmente quase 600 pessoas internadas em decorrência da doença.

O crescimento fez com que a oferta de leitos clínicos começasse a ser ampliada nesta terça-feira.

O Governo anunciou que o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da covid-19, vai abrir 56 leitos nos próximos dias e ainda em fevereiro, mais leitos de UTI também devem ser ofertados.

Além disso, 10 óbitos foram registrados no estado nas últimas 24 horas. Seis deles ocorreram em Manaus e 4 nos municípios de Barreirinha (1), Boca do Acre (1), Novo Airão (1) e Tefé (1).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus