Alunos dançam funk aglomerados e sem máscaras em escola de Manaus; vídeo

Por Portal do Holanda

24/08/2021 12h08 — em Manaus

Jovens rebolam e se aglomeram durante volta às aulas em meio à pandemia. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Alunos de uma escola pública gerenciada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (24) mostrando alunos dançando ao redor de um mesa de som, com aglomerações e sem uso de máscara contra covid, mesmo com o estado estando com mais de 423 mil casos da doença.

 

 

Após mais de um ano em aulas na modalidade híbrida, os alunos, teanto da rede municipal de educação como do governo, retornaram às aulas 100% presenciais nessa segunda-feira (23). No entanto, medidas simples contra o novo coronavírus não foram cumpridas.

Em um vídeo gravado pelos próprios alunos, adolescentes de uma escola estadual dançam funk na quadra. Nas imagens é possível perceber mais de 20 alunos aglomerados ao redor de aparelhagem de som que toca funk.

A Seduc informou que que monitora a execução dos protocolos de saúde em todas as escolas, adequando e reajustando as medidas para o bem-estar da comunidade escolar, mas ao ser questionada pela reportagem, não informou em qual unidade de ensino as filmagens foram feitas, nem se a direção poderá ser advertida pela irregularidade.

Também foi questionado como os equipamentos de som entraram na escola e se os adolescentes estavam em horário de intervalo, mas a reportagem ainda aguarda respostas.

Covid no Amazonas

Vale lembrar que nessa segunda, o Amazonas diagnosticou 88 novos casos de Covid-19, totalizando 423.146 casos da doença no estado e mais 4 óbitos por Covid-19 ocorridos no domingo (22), elevando para 13.656 o total de mortes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus