Compartilhe este texto

Aeroclube é alvo de fiscalização da PF para evitar compra de votos nas eleições no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/09/2022 10h21 — em
Manaus


Foto: Divulgação/PF

Manaus/AM - A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM) montou base no Aeroclube, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, para fiscalizar todas as aeronaves que têm destino o interior do estado. A ação tem objetivo de evitar crimes eleitorais, como o envio de dinheiro para compra de votos.

A fiscalização vai acontecer durante toda a semana até o próximo domingo (2), dia do 1º turno das eleições gerais.

“Todas as aeronaves que saem com destino aos interiores do Amazonas, passam por uma triagem minuciosa. A fiscalização é feita por agentes da PF, com a finalidade de evitar possíveis crimes eleitorais, como por exemplo, envio de dinheiro para compra de votos. O aeroclube é um meio de tráfego importante para o embarque e desembarque de passageiros com destino a cidades distantes do estado do Amazonas”, comunicou a PF em nota.

Além do Aeroclube, a Polícia Federal também está intensificando as fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Porto de Manaus visando reprimir a prática de crimes eleitorais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Política

+ Manaus