Adutora rompe e deixa bairros da Zona Norte sem água nesta quinta em Manaus

Por Portal do Holanda

29/07/2021 11h45 — em Manaus

Equipes já trabalham para normalizar situação. Foto: Divulgação/ Águas de Manaus

Manaus/AM - Moradores de ao menos 10 localidades da Zona Norte sofrem com falta de água nesta quinta-feira (29), após o rompimento de uma adutora no Mutirão, bairro Novo Aleixo. Por conta do problema, a concessionária Águas de Manaus deve ser notificada.

De acordo com a fornecedora de água, o problema foi identificado na rede de água de 500 mm na avenida Sávio Belota, Conjunto Mutirão, fazendo com que os conjuntos Águas Claras, Cidade Nova (Nucleo 15, Nucleo 16, Nucleo 2, Nucleo 3, Nucleo 4), Novo Aleixo II, Paque das Garças, Novo Aleixo I, Mutirão e São José dos Campos ficassem sem o abastecimento.

Vale lembrar que a Zona Norte é a região mais populosa da cidade, com mais de 606 924 habitantes, segundo o IBGE.

A manutenção está prevista para ser concluída durante a tarde e a normalização total do abastecimento se dará durante a noite desta quinta-feira (29).

Segundo a empresa, equipes da concessionária também percorrem as residências do local para levantar danos e apresentar uma rápida resposta aos moradores, bem como, prestando assistência e realizando toda a limpeza da área.

Após identificar a situação, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, determinou a notificação da empresa e já avalia a possibilidade de aplicar advertência à concessionária.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus