14 pacientes com Covid-19 são transferidos de Manaus para Maceió

Por Portal do Holanda

20/01/2021 23h53 — em Manaus

(Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Ao todo, 4 pacientes foram transferidos de Manaus para o Hospital Metropolitano de Alagoas e Hospital da Mulher, em Maceió, no estado de Alagoas, nesta quarta-feira (20), onde darão continuidade ao tratamento contra a Covid-19. Os pacientes foram levados do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio para a base da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Ponta Pelada, no bairro Crespo, zona Sul da cidade.

Com o embarque dos 14 pacientes, chega a 161 o número total de pacientes transferidos para unidades hospitalares dos estados do Acre, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás e também do Distrito Federal. A meta do Governo do Amazonas é transferir, ao todo, 235 pessoas.

Os pacientes transferidos são selecionados conforme a classificação de risco do protocolo de Manchester, adotado pelos médicos que atuam na Central Unificada de Regulação de Agendamento de Consultas e Exames (Cura). Eles também assinam um termo de consentimento para a transferência.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus