Operação reúne órgãos para melhorar serviços na Praça do Dom Pedro

Por Portal do Holanda

06/12/2014 14h24 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus realizou na noite da última sexta-feira (5), uma operação envolvendo dez secretarias na Praça Mário Verçosa, no Dom Pedro, para melhorar o espaço destinado aos frequentadores do local, assim como a qualidade dos serviços oferecidos.

Atendendo a uma solicitação da Manauscult, a Casa Militar, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal –GGIM, coordenou a fiscalização e fez várias orientações aos comerciantes do espaço.

Fiscais da Visa Manaus fizeram 12 autuações. Os estabelecimentos autuados estavam sem a licença sanitária adequada para o funcionamento. Segundo fiscais da vigilância, apenas 50% dos lanches e restaurantes foram visitados. Os outros passarão pela fiscalização em uma segunda etapa.

Próximo à Praça, o Implurb identificou uma residência que funcionava como um bar, sem nenhuma autorização. O local foi fechado e o proprietário orientado a ir a sede do Implurb para regularização.

Também na ação, a Sempab notificou seis ambulantes, que não tinham autorização para vender. 

Equipes da Semulsp orientaram os comerciantes sobre o descarte apropriado do lixo e o horário em que ele deve ser colocado para a remoção.

Também em ação, fiscais da Semmas orientaram o proprietário de um ventilador industrial sobre o barulho que ele estava fazendo, incomodando alguns frequentadores. Além de o proprietário ter de fazer os ajustes no objeto, a ocorrência será levada à Semmas para a reposição da grama e de algumas plantas danificadas pelo uso do ventilador.

Durante a ação, a equipe da Seminf informou que vai colocar tampa em alguns dos bueiros da praça que foram identificados sem segurança para a passagem de pedestres. A calha da cobertura da praça também será recuperada.

A Semasdh também atuou junto as pessoas encontradas na praça em situação de rua. Elas foram convidadas a passar a noite em abrigo.