Siga o Portal do Holanda

Mundo

Câncer: Veja quanto custa mais um ano de vida

Publicado

em

A empresa farmacêutica Roche desenvolveu um medicamento que promete prolongar por mais um ano a vida de pessoas que estão com câncer em estado avançado. O problema é que o remédio custa cerca de R$ 500 mil.

Chamada de Kadcyla, a substância foi desenvolvida na Inglaterra para mulheres portadores do câncer de mama.

O Instituto Britânico de Saúde (NICE) considerou o preço exorbitante apesar da empresa ter assinado um acordo com o órgão para dar um desconto no preço do remédio.

Nós reconhecemos que a Kadycla trata alguns pacientes com câncer de mama avançado, e temos tentado ser flexíveis em nossas recomendações", diz Andrew Dillon, diretor-executivo do NICE. "No entanto, o preço que a fabricante está pedindo para que o sistema nacional de saúde pague no longo prazo é muito alto”.

A empresa se manifestou em relação à polêmica. "Precisamos trabalhar juntos para criar um sistema pragmático, flexível e sustentável para acesso de remédios que tenham valor clínico. Somente aí conseguiremos assegurar o melhor para as pessoas com câncer no Reino Unido”.

Agora, instituições de saúde pedem para que o governo tome atitudes em relação ao preço do medicamento.

Com informações do site "Yahoo".

+ Mundo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.