Um acidente fatal interrompeu os preparativos para o show da cantora Shakira em Copacabana, na tarde deste domingo (26). Por volta das 15h30, o técnico Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos, sofreu uma queda enquanto trabalhava na instalação de elevadores que fariam parte da estrutura do palco e não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Brigada de Incêndio prestaram socorro imediato e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Gabriel ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas a situação era grave demais.
A organização do evento confirmou a morte e divulgou nota oficial: “Infelizmente, o profissional veio a óbito no hospital. Neste momento, estamos prestando todo apoio, acolhimento e solidariedade à empresa responsável, sua equipe e aos familiares da vítima.”
O acidente ocorre em meio à montagem de uma das maiores estruturas já erguidas para um espetáculo em Copacabana, que mobilizou toneladas de equipamentos e centenas de profissionais.



