Início Brasil Bairro do Rio de Janeiro é eleito um dos 20 mais 'cools' do mundo
Brasil

Bairro do Rio de Janeiro é eleito um dos 20 mais 'cools' do mundo

Estadão

O Rio de Janeiro tem um dos 20 bairros mais "cools" do mundo, segundo ranking feito pela revista britânica Time Out , e divulgado nesta quarta-feira, 16. A cidade está entre os 40 lugares selecionados em 2026.

O bairro de Laranjeiras ficou na 17.ª posição por conta da combinação de bares tradicionais, feira de rua, novos restaurantes, espaços culturais e uma movimentada vida comunitária.

Segundo a Time Out , o conceito de "cool" é dado para comunidades que se unem para "todo o tipo de coisa legal" - desde passeios artísticos e festivais diurnos até a criação de ruas mais verdes e espaços para pedestres.

A revista descreve o bairro como uma das vizinhanças mais charmosas e culturais da cidade. Com bares tradicionais - Cardoso e Tasca do Edgar - ruas arborizadas e prédios residenciais de arquitetura marcante.

A revista também destaca as novidades da região:

Cine Carioca José Wilker, que reabriu após 16 anos fechado;

o revitalizado Mercadinho São José;

uma nova livraria;

Os restaurantes Nizza Rotisseria, Pressa Cozinha e Esperança.Eco;

Roda de samba no Miranda do Pedrão, com uma bela vista da cidade.

A Time Out destaca ainda a origem do bairro, que começou como um vasto laranjal, que deu o nome ao local, às margens do Rio Carioca, e depois se tornou um "refúgio aristocrático" e polo industrial têxtil.

O Brasil também está representado na 25.ª posição com o bairro da República, em São Paulo.

"Repleto de arranha-céus lendários e prédios centenários repaginados para o público descolado de hoje", disse a Times Out sobre o bairro.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!