A Anatel autorizou a transferência do controle dos serviços de telefonia fixa da Oi para a Método Telecomunicações e Comércio. O negócio foi avaliado em R$ 60,1 milhões, mas ainda não está concluído.
A autorização da agência é uma das etapas necessárias para a venda. A operação também já havia sido aprovada pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, no processo de recuperação judicial da Oi.
Para que a transferência seja efetivada, a Método terá de cumprir algumas exigências definidas pela Anatel. Entre elas está a garantia de continuidade dos serviços de voz em localidades onde a telefonia fixa ainda é necessária.
Na prática, a decisão permite que a Método avance para assumir o controle da operação, mas o negócio só será oficialmente concluído depois que todas as condições determinadas pela agência forem atendidas.
A medida faz parte do processo de reorganização dos ativos da Oi, que está em recuperação judicial.



Aviso