Manaus/AM - O jornalista Humberto Amorim recebeu Anderson Carneiro, gestor do projeto Amigos do Meio Ambiente, que coleta e reaproveita o óleo vegetal, também conhecido como óleo de cozinha. Um problema que nasce dentro dos lares e que pode ser contornado através da coleta e reutilização do óleo de cozinha.
"Ao invés de jogar na pia, as pessoas podem coletar e ganhar uma renda. Cada litro de óleo de cozinha despejado na pia volta para a natureza e contamina 25 mil litros de água potável. Coletamos aquilo que a maioria das pessoas considera lixo e ressignificamos", contou Anderson.



Aviso