Compartilhe este texto

Vilão de Harry Potter surge como improvável símbolo do Ano Novo Lunar

Por Reuters

04/02/2026 10h10 — em
Geral



HONG KONG, 4 Fev (Reuters) - Draco Malfoy, o aluno perverso que era rival de Harry Potter na série de livros de fantasia, tornou-se uma improvável mascote do Ano Novo Lunar Chinês, com seu rosto estampado em decorações festivas vermelhas e produtos que vão de pôsteres a capas de celular.

Malfoy, interpretado pelo ator Tom Felton nos filmes baseados nos livros de J.K. Rowling, ganhou popularidade devido à tradução chinesa de seu sobrenome - Ma-er-fu. Significando cavalo e fortuna, é um bom presságio para o ano lunar chinês do Cavalo.

As redes sociais foram inundadas com imagens de pessoas colando pôsteres vermelhos de Malfoy em suas portas. Os fãs podem comprar quatro deles por 11 iuanes (US$ 1,60) na plataforma de comércio eletrônico Taobao.

“Bênção do Ano do Cavalo, então cole um Malfoy”, disse um usuário no Rednote da China.

Outras publicações na plataforma de mídia social pareciam mostrar uma imagem gigante de Malfoy em seu uniforme pendurada em vários andares de um shopping center no centro da província de Henan.

A franquia Harry Potter é incrivelmente popular na China, onde filmes estrangeiros representam uma porcentagem relativamente pequena da bilheteria devido a cotas rígidas e uma mudança para conteúdo local.

A Warner Bros concordou em desenvolver um “Harry Potter Studio Tour” em Xangai com o grupo chinês Jinjiang International, informou a Jinjiang no ano passado.

Um parque temático da Universal Studios em Pequim apresenta “The Wizarding World of Harry Potter”, uma seção dedicada a brinquedos e atrações com o tema Harry Potter.

Os oito filmes de Harry Potter foram relançados nos cinemas chineses em 2024.

(Reportagem de redação Pequim e Farah Maste)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral