Início Geral UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa SonntagsBlick
Geral

UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informa SonntagsBlick

VIENA, 7 Dez (Reuters) - O UBS pode cortar mais 10 mil empregos até 2027, informou o jornal suíço SonntagsBlick neste domingo, sem citar onde obteve a informação.

Em resposta à reportagem, o UBS não confirmou esse número, mas disse que "manteria o número de cortes de pessoal na Suíça e em todo o mundo o mais baixo possível".

"As reduções de funções ocorrerão ao longo de vários anos e serão alcançadas principalmente por meio de atrito natural, aposentadoria antecipada, mobilidade interna e realocação de funções externas", disse o UBS.

O UBS vem cortando empregos como resultado da integração do concorrente Credit Suisse, que foi comprado em 2023.

Uma redução de 10.000 empregos equivaleria a um corte de 9% no total de empregos do banco suíço, que tinha cerca de 110.000 funcionários no final de 2024.

(Reportagem de Alexandra Schwarz-Goerlich)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?