Compartilhe este texto

Samarco registra aumento de 55% no volume de produção em 2025

Por Reuters

30/01/2026 6h48 — em
Geral



30 Jan (Reuters) - A Samarco, joint venture da Vale com a BHP, registrou um aumento de 55% na produção de 2025 em relação ao ano anterior, alcançando 15,1 milhões de toneladas de pelotas e finos de minério de ferro, conforme prévia operacional divulgada na noite de quinta-feira.

A produção da empresa no quarto trimestre de 2025 foi de 3,9 milhões de toneladas, expansão de 34% em relação ao mesmo período no ano anterior.

As vendas anuais totalizaram 15,9 milhões de toneladas, um crescimento de 68% em comparação com 2024. Já as vendas trimestrais da Samarco foram de 5 milhões de toneladas, acima das 4,1 milhões de toneladas vendidas no quarto trimestre do ano anterior.

Segundo a empresa, as cifras anuais representam o maior volume desde a retomada das operações, ocorrida gradualmente no final de 2020.

A mineradora interrompeu suas operações devido ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015, que matou 19 pessoas e foi considerado o pior desastre socioambiental do Brasil.

(Por Michael Susin em Barcelona)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral