Compartilhe este texto

Reino Unido, Canadá e Alemanha condenam plano de assentamentos de Israel na Cisjordânia

Por Reuters

24/12/2025 14h16 — em
Geral



LONDRES, 24 Dez (Reuters) - Países como Reino Unido, Canadá e Alemanha, entre outros, condenaram nesta quarta-feira a aprovação, pelo gabinete de segurança israelense, de 19 novos assentamentos na Cisjordânia ocupada, afirmando que eles violam o direito internacional e correm o risco de alimentar a instabilidade.

"Apelamos a Israel para que reverta esta decisão, bem como a expansão dos assentamentos", afirmou um comunicado conjunto divulgado pelo Reino Unido, que também incluía Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Islândia, Irlanda, Japão, Malta, Países Baixos, Noruega e Espanha.

"Relembramos que tais ações unilaterais, como parte de uma intensificação mais ampla das políticas de assentamento na Cisjordânia, não apenas violam o direito internacional, mas também correm o risco de alimentar a instabilidade", acrescentou o comunicado.

(Reportagem de Muvija M)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral