Compartilhe este texto

Petrobras interrompe temporariamente produção em plataforma de Tupi por procedimento de segurança

Por Reuters

29/12/2025 16h22 — em
Geral



RIO DE JANEIRO, 29 Dez (Reuters) - A Petrobras interrompeu temporariamente a produção na plataforma P-69, no campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, devido a um procedimento de rotina de segurança, informou a empresa nesta segunda-feira.

"A produção da P-69 foi retomada em poucas horas e segue sendo normalizada", disse a companhia em nota, sem entrar em detalhes sobre os motivos e a data da interrupção.

A parada temporária de produção ocorre em meio a uma greve de trabalhadores da Petrobras, que teve início em 15 de dezembro.

Segundo o Sindipetro Litoral Paulista (Sindipetro-LP), a interrupção na produção da P-69 decorreu das paralisações da categoria.

A Petrobras disse, entretanto, que a greve não trouxe impacto à produção, e o abastecimento ao mercado segue garantido, sem alterações. Reiterou ainda que as equipes de contingência foram mobilizadas onde necessário.

(Por Marta Nogueira)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral