Compartilhe este texto

Novo CEO da Nestlé planeja mudança estratégica para impulsionar crescimento, diz FT

Por Reuters

04/02/2026 11h18 — em
Geral



4 Fev (Reuters) - O novo presidente-executivo da Nestlé está planejando uma reformulação estratégica para reorientar a multinacional em expansão em torno de quatro categorias de produtos, informou o Financial Times nesta quarta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Philipp Navratil, nomeado no ano passado após a demissão de seu antecessor, está se preparando para organizar a empresa em torno de novas categorias “pilares” como café, cuidados com animais de estimação, nutrição e saúde, alimentos e lanches, de acordo com a reportagem.

A Reuters não conseguiu verificar imediatamente a reportagem. A Nestlé se recusou a comentar.

Navratil tem procurado aprimorar o foco da empresa, potencialmente colocando em risco partes de um império que abrange vitaminas, alimentos para animais de estimação, café, confeitaria, água engarrafada e muito mais.

A fabricante suíça das barras de chocolate KitKat e do café Nespresso disse em outubro que cortaria 16.000 empregos — ou cerca de 5,8% de seus 277.000 funcionários — em 2025.

Navratil foi levado ao cargo mais alto da empresa em um momento em que a Nestlé tem lutado para manter o ritmo de vendas em meio a uma desaceleração econômica global que levou os consumidores a buscar alternativas mais baratas.

A Nestlé está atualmente organizada por região, abrangendo as Américas, Europa, Ásia, Oceania e África, e seis categorias conhecidas na empresa como “unidades de negócios estratégicas”, informou o FT.

Os quatro novos grupos de produtos podem estabelecer as bases para uma reorganização formal do grupo, acrescentou.

(Reportagem de Hyunsu Yim)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral