RIO DE JANEIRO, 12 Dez (Reuters) - O leilão do Tecon 10, que deve aumentar em 50% a capacidade de movimentação de contêineres no porto de Santos, tem mais de dez grupos e empresa interessados, disse nesta sexta-feira o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acrescentando que o certame deverá ser realizado em março de 2026.
Ele nomeou entre os interessados grupos brasileiros, como JBS e JSL, além do filipino Ictsi, comentando ainda que chineses e fundos árabes também gostariam de participar do leilão.
Em entrevista a jornalistas durante evento no Rio de Janeiro, Costa Filho afirmou que o lance mínimo (outorga) para o leilão do Tecon 10 será inferior ao total de investimentos previstos em R$6,4 bilhões.
(Por Rodrigo Viga Gaier)

