Início Geral McLaren usará ordens de equipe se necessário para garantir título de pilotos, diz diretor-executivo
Geral

McLaren usará ordens de equipe se necessário para garantir título de pilotos, diz diretor-executivo

McLaren usará ordens de equipe se necessário para garantir título de pilotos, diz diretor-executivo
McLaren usará ordens de equipe se necessário para garantir título de pilotos, diz diretor-executivo

ABU DHABI, 5 Dez (Reuters) - A McLaren imporá ordens de equipe, se necessário, para garantir o título de pilotos da Fórmula 1 e negar a Max Verstappen, da Red Bull, o quinto título consecutivo, disse o diretor-executivo da equipe, Zak Brown, nesta sexta-feira.

Verstappen está na segunda posição do campeonato, entre os dois pilotos da McLaren, 12 pontos atrás de Lando Norris e quatro à frente de Oscar Piastri.

Norris foi questionado na quinta-feira sobre as circunstâncias que possivelmente exigiriam que Piastri mudasse de posição no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada, e disse que não pediria isso.

Brown disse à emissora Sky Sports, no entanto, que a McLaren gostaria que Piastri cedesse, se for necessário.

"Sim, é claro. Somos realistas", disse ele. "Queremos vencer o campeonato de pilotos."

"Se entrarmos na corrida e ficar bem claro que um tem chance e o outro não, faremos o possível para vencer o campeonato de pilotos. Seria loucura não fazer isso."

"Não vamos deixar de ganhar o campeonato porque estamos tentando proteger um terceiro e um quarto, ou um sexto e um sétimo, ou qualquer que seja a situação."

Norris será campeão se terminar entre os três primeiros, enquanto Piastri precisa vencer ou terminar em segundo para ter uma chance.

Brown disse que a Fórmula 1 sempre foi um esporte de equipe e minimizou o risco de uma reação negativa dos fãs.

A McLaren já garantiu o título de construtores pelo segundo ano consecutivo.

"Se um deles não pode vencer, eles querem que o outro vença", disse ele. "E é isso que a equipe quer. E eles são jogadores de equipe e já vimos isso no ano passado."

"Não acho que seja incomum em qualquer esporte que os companheiros de equipe façam sacrifícios uns pelos outros para dar à equipe o que eles querem."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?