Guardiola pede aos jogadores do Manchester City para irem com calma na ceia de Natal
22 Dez (Reuters) - Os jogadores do Manchester City terão três dias longe do futebol para aproveitar o período de Natal, mas o técnico Pep Guardiola alertou que quem estiver acima do peso na balança em seu retorno não jogará contra o Nottingham Forest no sábado.
"Cada jogador tem um peso. Eles voltam no dia 25 e eu estarei lá controlando quantos quilos subiram, (para ver se) eles engordaram", disse Guardiola, que é conhecido por ser rigoroso com a dieta e o condicionamento físico.
"No momento em que eles chegarem, depois de três dias, quero ver como eles voltam. Eles podem comer, mas quero controlá-los. Tenho que fazer uma seleção para o dia 27 de dezembro contra o Nottingham Forest.
"Imagine um jogador que agora está perfeito, mas que chegará com três quilos a mais. Ele ficará em Manchester. Ele não viajará para (o jogo com) o Nottingham Forest."
Guardiola, que certa vez criticou o meio-campista inglês Kalvin Phillips por ter voltado da Copa do Mundo de 2022 acima de sua meta de peso, também disse que é crucial que os jogadores se desliguem e façam uma pausa da agenda de jogos implacável.
"Na próxima semana, terei férias, estarei com a família e com champanhe", disse o espanhol aos repórteres.
"Aprendi com a Inglaterra, desde que cheguei, que se deve dar a eles o máximo de dias de folga possível. A agenda é muito apertada e os jogadores precisam esquecer."
"No momento do jogo, eles estarão com as pernas frescas. Os jogadores precisam ir com suas famílias e esquecer o futebol. Isso é bom. Para eles, ver o técnico todos os dias é muito difícil!"
O City, que venceu o West Ham United por 3 x 0 no fim de semana, está dois pontos atrás do líder Arsenal na tabela de classificação do Campeonato Inglês após 17 jogos.
(Reportagem de Aadi Nair, em Nashik, Índia)
((Tradução Redação São Paulo))
REUTERS ES
ASSUNTOS: Geral