George Clooney, esposa e filhos obtêm cidadania francesa
PARIS, 30 Dez (Reuters) - O astro de Hollywood George Clooney e sua esposa, a advogada de direitos humanos Amal Clooney, obtiveram a cidadania francesa, juntamente com seus dois filhos, segundo documentos oficiais do governo francês.
Clooney disse à emissora RTL no início deste mês que era essencial para ele e sua esposa que seus gêmeos Alexander e Ella, de oito anos, pudessem viver em um lugar onde tivessem a chance de levar uma vida normal.
"Aqui, não se tiram fotos de crianças. Não há paparazzi escondidos nos portões da escola. Isso é o mais importante para nós", afirmou ele à RTL em 2 de dezembro.
O casal comprou uma casa em um vinhedo, com um valor estimado de cerca de 9 milhões de euros, na cidade de Brignoles, no sul da França, em 2021.
A propriedade também inclui uma piscina e uma quadra de tênis, de acordo com a mídia francesa.
"Também temos uma casa nos Estados Unidos, mas nosso lugar mais feliz é nesta fazenda, onde as crianças podem se divertir", disse ele.
O diretor de cinema norte-americano Jim Jarmusch declarou na sexta-feira à rádio France Inter que também faria um pedido para obter a cidadania francesa.
"Gostaria de ter outro lugar para fugir dos Estados Unidos, se necessário", disse ele à France Inter.
"E a França, Paris e a cultura francesa estão muito arraigadas em mim. Portanto, acho que me sentiria muito honrado se pudesse ter um passaporte francês", acrescentou.
(Reportagem de Louise Breusch Rasmussen)
ASSUNTOS: Geral