FranceAgriMer reduz exportação de trigo da UE e cita concorrência argentina
Por Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz
PARIS, 11 Fev (Reuters) - O escritório agrícola FranceAgriMer reduziu nesta quarta-feira sua previsão para as exportações francesas de trigo "soft" para fora da União Europeia em 2025/26 em 300.000 toneladas métricas, para 7,20 milhões, à medida que a concorrência do cereal argentino continuou a pesar.
A terceira redução consecutiva em sua previsão de exportação para fora da UE foi apenas parcialmente compensada por um pequeno aumento nas remessas esperadas dentro do bloco, de 7,51 milhões para 7,56 milhões de toneladas, informou o órgão em uma perspectiva mensal de oferta e demanda para o maior produtor de trigo da UE.
"As oportunidades estão começando a diminuir com o fornecimento proveniente de concorrentes, particularmente da Argentina", disse o analista de grãos da FranceAgriMer, Habasse Diagouraga, a repórteres.
Como resultado das previsões de exportação mais baixas, o escritório elevou sua previsão para os estoques de trigo "soft" no final de 2025/26 de 2,80 milhões para 3,05 milhões de toneladas, agora quase 23% acima da temporada passada.
ASSUNTOS: Geral