Compartilhe este texto

Áreas agrícolas da Argentina têm previsão de chuvas

Por Reuters

18/02/2026 13h48 — em
Geral



BUENOS AIRES, 18 Fev (Reuters) - Chuvas irregulares são esperadas na principal região agrícola da Argentina nos próximos dias, informou a Bolsa de Grãos de Buenos Aires nesta quarta-feira, acrescentando que tempestades severas são previstas para as províncias do norte, que receberam chuvas muito necessárias no último fim de semana.

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja e o terceiro maior exportador mundial de milho; suas safras de soja e milho estão agora em estágios críticos de desenvolvimento.

De acordo com o relatório semanal da bolsa, a principal região agrícola da Argentina terá entre 10 e 75 milímetros de chuva nos próximos dias, enquanto as áreas produtoras do norte terão até 150 milímetros.

A falta de chuvas nas últimas semanas piorou as condições das culturas nas principais regiões produtoras, com os agricultores aguardando precipitações para reverter a situação.

"As chuvas chegaram tarde, deveriam ter chegado mais cedo, mas entre as que caíram no fim de semana e as que estão chegando agora, a temporada está mais ou menos dentro do previsto", disse o meteorologista German Heinzenknecht à Reuters. "Não vai ser um desastre."

A bolsa estima a produção argentina de soja em 48,5 milhões de toneladas e a produção de milho em 57 milhões de toneladas.

(Reportagem de Maximilian Heath)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Geral

+ Geral