Início Geral AgRural eleva previsão de safra de soja do Brasil e vê início da colheita no PR e MT
Geral

AgRural eleva previsão de safra de soja do Brasil e vê início da colheita no PR e MT

Reuters

22 Dez (Reuters) - A produção de soja do Brasil deve alcançar 180,4 milhões de toneladas na safra 2025/26, estimou nesta segunda-feira a AgRural, elevando sua previsão em cerca de 1,9 milhão de toneladas ao incorporar projeções de produtividade baseadas em dados de campo.

Em boletim, a consultoria afirmou que o novo número baseia-se em área plantada de 49,1 milhões de hectares e produtividade média de 61,2 sacas por hectare.

A AgRural disse ainda que reportou, na semana passada, os primeiros registros de colheita da temporada 25/26 de soja em áreas isoladas do oeste do Paraná e do médio-norte, leste e oeste de Mato Grosso.

"A expectativa é de que essas regiões continuem colhendo nos próximos dias, mas um avanço mais robusto dos trabalhos só deve ser registrado em janeiro, desde que haja condições climáticas favoráveis para a entrada das máquinas".

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?