Iniesta afirma que saúde de Neymar é boa

afp.com / Pornchai Kittiwongsakul
BANGCOC (AFP) - O atacante Neymar, novo recruta do Barcelona, está com boa saúde e treina com a equipe, apesar das informações da imprensa de que ele estaria sofrendo de anemia, declarou seu companheiro de clube Andres Iniesta, nesta segunda-feira, em Bangcoc.
O jornal espanhol El Pais havia anunciado no domingo que a estrela brasileira estava seguindo um tratamento após apresentar sinais de anemia.
"Neymar está sendo tratado pelos médicos do Barcelona por causa de sinais de anemia, com uma dieta adaptada e complemento de vitaminas", afirmou o jornal, sem citar fontes.
O meia espanhol Andres Iniesta se pronunciou para assegurar aos torcedores do clube que a estrela brasileira estará pronta para o inicio da temporada.
"A análise de sangue está OK, ele pode treinar. Ele não deverá ter nenhum problema", explicou Iniesta desde Bangkok, onde o campeão espanhol iniciou um pequeno tour asiático.
Após conquistar a Copa das Confederações com a seleção brasileira em junho, Neymar passou por uma cirurgia para retirar as amígdalas, o que deve ser a causa do quadro anêmico apresentado pelo jogador.
"É preciso tempo para se acostumar à uma nova situação", afirmou o meia da seleção espanhola sobre a adaptação de Neymar aos novos companheiros.
"Neymar parece ter boa amizade com Dani Alves. O tempo ajudará... Ele é muito talentoso e tem condições de jogar com os outros jogadores. Não deverá ser um problema", continuou Iniesta.
Neymar, que se transferiu do Santos ao Barcelona por 57 milhões de euros nesta janela de transferência, estreou com o novo clube num amistoso contra o Gdansk (2-2) na últimia terça-feira na Polônia.
Na sexta-feira à noite, Neymar jogou 45 minutos na humilhante goleada (8-0) sobre o Santos, seu ex-clube, para erguer o troféu Joan Gamper no Camp Nou, primeiro jogo do jovem brasileiro no estádio do Barça.
NULL

ASSUNTOS: futebol, Esportes