Compartilhe este texto

Pará marca contra, e Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã

Por Portal Do Holanda

12/10/2017 18h40 — em
Esportes



Pressionados no Brasileiro, Flamengo e Fluminense empataram nesta quinta-feira, no Maracanã, em um resultado que não parece ter agradado ninguém. Para o Rubro-negro, mandante, o time perde mais uma rodada na tentativa de ficar entre os quatro primeiros. Com 40 pontos, o Flamengo é sétimo, o que garantiria uma vaga na pré-Libertadores, já que o Cruzeiro está em terceiro. Para o tricolor, que chegou a estar em vantagem no placar, o empate deixa o time com 32 na 15ª posição, muito perto da zona de rebaixamento.

Os dois times entraram em campo com escalações diferentes das habituais. No dia em que completava dois meses à frente do Flamengo, Reinado Rueda deixou no banco Guerrero, Trauco, Cuéllar, todos que jogaram as eliminatórias, além de Willian Arão. Pará na lateral esquerda e Rômulo foram as surpresas. No Fluminense, Abel Braga tirou Léo por opção tática e Wendel por questões disciplinares. Na zaga, Gum entrou pela primeira vez em campo em 2017.

O Fluminense teve um começo de jogo agressivo e parece ter deixado o adversário atônito. Antes do cinco minutos, o tricolor já havia assustado duas vezes com Gustavo Scarpa e Marcos Júnior, que exigiram boas defesas de Diego Alves. Mas o ímpeto do time de Abel não demorou muito mais do que os 20 minutos iniciais.

A segunda metade do primeiro tempo foi toda do Flamengo. O primeiro perigo veio aos 24, quando Réver cabeceou após cruzamento de Pará. Aos 33, Éverton Ribeiro chutou e Diego Cavalieri fez boa defesa. A melhor chance veio aos 34, quando a bola sobrou para Réver na área. O zagueiro acertou um bonito chute e acertou a trave.

Três minutos após a volta do intervalo, o Fluminense tomou um susto quando Scarpa vomitou em campo. Ele continuou na partida e foi decisivo mesmo sem tocar na bola aos 8 minutos, quando saiu o gol tricolor. Em contra-ataque, Henrique Dourado procurou o meia, mas Pará, com medo da chegada de Scarpa, se precipitou e, na tentativa de cortar a bola, acabou estufando a própria rede.

A reposta de Rueda foi fazer duas substituições. Saíram Rodinei e Rômulo, entraram Willian Arão e Guerrero. Em sua primeira jogada, aos 15, Guerrero ganhou no alto e quase marco u de cabeça. Aos 23, foi Réver quem teve uma chance de cabeça. Desmarcado na área em cobrança de Éverton, ele cabeceou para o chão e empatou em 1 a 1.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: flamengo, fluminense, Esportes

+ Esportes