Compartilhe este texto

Guerra às drogas e ao crime deixa dezenas de mortos em três dias nas Filipinas

Por Portal Do Holanda

18/08/2017 2h48 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Entre quarta e quinta-feira (17), ao menos 26 pessoas morreram durante operações policiais, nas Filipinas.

De acordo com o site R7, as autoridades informaram que esses dias foram marcados de violência como parte de um agravamento da guerra do presidente Rodrigo Duterte contra as drogas e o crime. Outras 32 pessoas morreram durante as operações. Somadas, as mortes representam o período mais letal de uma repressão concentrada nas drogas que já matou milhares de filipinos, e vem causando alarme internacional.

O coronel Erwin Margarejo, porta-voz da polícia de Manila, descreveu como ações "isoladas, mas grandes", mesma expressão usada pela polícia de Bulacan, que disse que as vítimas morreram porque decidiram reagir.

A expressão vendo sendo utilizada pela polícia filipina para descrever uma iniciativa anticrime coordenada em distritos suscetíveis a crimes, normalmente favelas ou bairros de baixa renda nos quais é frequente o uso de policiais adicionais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Filipinas, Mundo

+ Mundo