Sthefane Matos sobre complicações em rinoplastia: 'nariz abriu três vezes'

Por Portal do Holanda

10/12/2020 9h29 — em Famosos & TV

Sthefane Matos em vídeo para seu canal no Youtuber - Foto: Reprodução/ Youtuber

A influenciadora Sthefane Matos revelou o drama que viveu após complicações na cirurgia de rinoplastia. No vídeo, para seu canal do Youtube, a jovem de 22 anos contou que o nariz abriu três vezes e também foi necessário realizar um enxerto de pele. 

Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe. Em relato, a influencer contou que o primeiro resultado não foi como esperado e se arrependeu do procedimento. 

"O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas de pessoas cruéis e malvadas". 

Sthe esperou sete meses pela correção da cirurgia, em São Paulo. A influencer ficou feliz com o resultado, mas os ataques sobre sua aparência continuavam. "Antes era feio porque era torto e agora porque era grande, fino, pontudo. Antes eu era Michael Jackson e agora eu era bruxa, Pinóquio". 

Porém o pior ainda estava por vir. O nariz abriu duas vezes e na terceira a influencer foi direto para o centro cirúrgico. "Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador. 

O médico explicou que o nariz, que era pequeno, não havia suportado a estrutura do novo e foi necessário enxertar pele da orelha e dos lábios. Mas o resultado não foi o esperado novamente e devido ao procedimento o nariz ficou com cores e texturas diferentes. 

"Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Eu comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça: 'o que eu fiz da minha vida?'. Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz que não tinha nada de mais, por vaidade", relembrou. 

Com o relato da experiência, ela espera conscientizar outras pessoas. "Lá atrás, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito essa cirurgia que me trouxe tantos traumas e problemas. Sei que esse vídeo pode ajudar muitas pessoas e mudar pensamento", finalizou. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV