Saiba o que causa AVC que matou Arthur Singer aos 13 anos
A morte de Arthur Singer aos 13 anos levantou um debate nas redes sociais sobre o que pode levar um adolescente a ter um AVC. O ex-participante do reality "Canta Comigo Teen", da Record TV, morreu na última sexta-feira (7).
Segundo Uol, a mãe do cantor, Meire Adriane, explicou que os médicos investigam uma má-formação não diagnosticada que teria causado o AVC. Segundo ela, o filho nunca teve queixas que indicassem o problema de saúde.
Mas afinal, o que pode levar a pessoa a sofrer um AVC? As principais causas das hemorragias em jovens são malformações arteriovenosas, anomalias do desenvolvimento dos vasos do cérebro e que aumentam o risco de sangramento. Há alterações na estrutura das artérias do cérebro que prejudicam a irrigação.
Assim como problemas hematológicos e disfunções na coagulação do sangue (chamadas coagulopatias), que também podem causar AVC.
Já entre os adultos, os sintomas que precisam de alerta são: Fraqueza ou dormência súbita de um lado do corpo; Dificuldade súbita para falar e entender; Dificuldade súbita para enxergar; Dificuldade súbita para caminhar; Dor de cabeça muito forte de início súbito; Crianças costumam apresentar crise convulsiva e rebaixamento do nível de consciência.
ASSUNTOS: Famosos & TV, Saúde e Bem-estar