Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo por justa causa; saiba tudo

Novos detalhes sobre a demissão de Rodrigo Bocardi da Globo vieram à tona nesta quarta-feira (5). O jornalista foi demitido da emissora por justa causa após uma denúncia grave ser analisada pelo Comitê de Auditoria e Compliance e pela Comissão de Ética e Conduta da emissora. A informação é do Notícias da TV.
Segundo a publicação, Bocardi foi acusado de cobrar dinheiro de empresas de transporte, coleta de lixo e obras públicas para evitar críticas no ar, o que ele nega.
A denúncia também envolveu outro jornalista, não foi identificado, que possui uma agência de relações públicas com clientes no meio político e em empresas que prestam serviços para o governo. Ele seria responsável por intermediar pagamentos milionários para evitar que empresários fossem alvo de críticas no Bom Dia São Paulo.
O jornalista refuta qualquer envolvimento em esquemas ilícitos. Inclusive, ao ser confrontado por uma funcionária do compliance sobre a denúncia, ele teria dito: "Olha no ar!", garantindo que não há indícios de favorecimento a ninguém durante os seus 13 anos à frente do Bom Dia São Paulo.
Bocardi argumenta que não tinha controle absoluto sobre os conteúdos exibidos e que grande parte do noticiário era improvisada, tratando de acontecimentos recentes. Ele também não descarta a possibilidade de seu nome ter sido usado sem autorização.
Embora Bocardi questione a condução da investigação interna, é pouco provável que a Globo tenha tomado uma decisão extrema sem possuir evidências concretas.
O apresentador estava na Globo há 25 anos e deixou a empresa sem direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS nem aviso prévio. Ao que tudo indica, ele deve processar a Globo.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV