Compartilhe este texto

Renato Cariani usou dados de crianças para comprar hormônios do crescimento, diz PF

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 17h07 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução / Instagram

O influenciador fitness Renato Cariani teria usado dados de crianças para comprar "hormônios do crescimento", segundo mostra um relatório da Polícia Federal. 

De acordo com a CNN, que teve acesso ao relatório, o influencer é suspeito de atuar em um esquema, que teria sido praticado em 2017, que usa nomes de crianças para a compra dos hormônios de crescimento, usado para o ganho de massa muscular. 

Cariani teve ajuda de uma amiga identificada como Elen Couto para conseguir "receitas médicas e descontos, para a compra de Norditropin, mais conhecido como 'GH'", diz o relatório. 

O relatório também mostra uma troca de mensagens entre Cariani e Elen, em que ele pede nomes de crianças para comprar mais "daquele medicamento". A mulher confirma que irá fornecer. 

Em seguida, a mulher diz a Cariani que usou dados dos alunos dela para fazer o cadastro. O relatório da PF fala sobre a possibilidade das receitas enviadas por Renato a Elen ter uma "finalidade diversa a de tratamento hormonal infantil". Além disso, o fato da amiga do influencer dizer que usou dados de alunos pode indicar "indícios de falsidade dessas receitas". 

Investigado - Renato Cariani virou réu por tráfico de drogas após investigações da Polícia Federal indicarem que ele usava uma empresa para falsificar notas fiscais e desviar produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV