Compartilhe este texto

Personalidades amazonenses lamentam morte de Zezinho Correa

Por Portal Do Holanda

06/02/2021 14h22 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

A cantor Zezinho Correa morreu neste sábado (6) em decorrência da Covid-19 em Manaus. Artistas amazonenses lamentaram a perda de um dos maiores disseminadores da cultura regional.

David Assayaga disse em um post no Instagram que a morte do artista é uma perda irreparável: "Zezinho, meu amigo, sua partida precoce é uma perda irreparável para todos nós. Você, que para sempre será um ícone da nossa cultura amazônica, agora alegrará com o seu canto o azul do céu e brilhará nas noites a tua estrela. Meus sinceros sentimentos à toda a família Corrêa. Que Deus conforte o coração de todos os seus amigos, fãs e familiares."

O dançarino da banda Carrapicho, Hudson Praia que também era amigo de Zezinho, também prestou sua homenagem: "A sua estrela nunca se apagará meu amigo. Sua voz já está eternizada no mundo! Que bom que vivemos tantas coisas juntos meu amigo.( Viagens, brincadeiras, shows ). Vc sempre será o meu maior Ídolo! Te Amo meu amigo. Vá em paz!"

A cantora Lucilene Castro que dividiu o palco com o cantor também se pronunciou nas redes sociais: "Quero lembrar de você sempre com sua alegria. Muito obrigada pela sua amizade e pela sua arte.
Bate forte o tambor galera".

O levantador de toadas Edilson Santana também deixou sua mensagem: "Amigo, vizinho,ídolo, parceiro de trio nos dois últimos Boi Manaus . Uma pessoa cheia de paz ,doçura e respeito! A saudade de você querido Zezinho,já aperta o peito! Esteja em paz ,amigo vizinho!"

A apresentadora Vivian Amorim também se pronunciou: "Zezinho Corrêa. Mais que um cantor foi um representante importantíssimo da nossa tera. Apaixonado pela nossa gente, levou com ele o nome de Manaus para o Mundo, um ser humano incrível e um nome que pra sempre estará marcado na história da cultura amazonense. Obrigada por tanto. Você se foi, mas seu legado será eterno".

A banda Bagaceiros do Forró prestou uma homenagem ao amigo: "É com profunda tristeza que informo o falecimento do nosso querido amigo Zezinho Corrêa. A cultura do Amazonas chora pela sua partida. Foi uma honra podermos fazer parte na vida desse grande artista tanto como vizinho na adolescencia com um grande amigo.

Queremos aqui deixar nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de seus amigos e familiares que neste momento sentem sua partida.
Descanse em paz amigo".

A banda Cabocrioulo também deixou sua homenagem nas redes sociais.

 

 

O vereador Amom Mandel lamentou a perda: "Lamento o falecimento do cantor Zezinho Corrêa, ídolo da música amazonense.

Zezinho foi o grande responsável por apresentar a toada do Amazonas ao mundo, na década dos anos 90. Ele e a banda Carrapicho embalaram o Brasil e a Europa com música “Tic Tic Tac”. O cantor estará para sempre em nossas memórias.

Aos familiares, amigos e fãs, presto minhas minhas sinceras condolências."

Quando eu fico sem te ver meu coração bate sem jeito amor” (Grupo Carrapicho)⠀

O Deputado Federal Zé Ricardo emitiu uma nota de pesar: "Hoje partiu do meio de nós o artista Zezinho Corrêa. Vocalista da Banda Carrapicho e presença marcante nas ações culturais do povo amazonense: festas, arraiais de comunidade, shows... ⠀
Ele lutava contra a covid-19 desde o início do ano e faleceu na madrugada desse sábado, 6 de fevereiro. Vai deixar saudades sua voz ao vivo em nosso meio cantando sucessos como: Tic Tic Tac, Fica Comigo, Meu Dengo, Bailarina e Baticundum.⠀
Nosso abraço fraterno e solidário aos familiares, parentes e amigos de Zezinho Corrêa!"

O Deputado Estadual Josué Neto também lamentou nas redes sociais: "Um dos maiores ícones da música e da arte amazonense. Uma pessoa do bem, um grande artista. Muito querido por todos. Sempre alto astral, sempre fazendo o bem para todos. Descanse em paz Zezinho. Meus sentimentos a todos os familiares. Que Deus console os corações".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV