Paolla Oliveira abre o jogo sobre não querer ter filhos
Paolla Oliveira, 43, abriu o coração sobre as pressões que enfrenta por não ser mãe e reafirmou que maternidade deve ser uma escolha e não uma obrigação.
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, a atriz revelou que congelou óvulos por precaução, mas não tem vontade de ter filhos no momento. Ela criticou a ideia de que a mulher só é completa se for mãe e afirmou que passou anos se justificando e até se sentindo “menos mulher” por não querer engravidar.
"Maternidade tem que ser uma decisão. A gente achar que a vida da mulher é menor por ela não ter um filho é muito injusto", disse.
Paolla também declarou apoio ao direito ao aborto, dizendo que considera um retrocesso não enxergar isso como uma possibilidade legítima de escolha: "Acho que isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade. É uma escolha genuína, e tomara que outras mulheres assim como eu tenham a mesma escolha que eu tive de não ter filhos", disse.
A atriz relatou que já perdeu oportunidades de trabalho por não corresponder ao perfil “família”, e que se sentia estranha ao falar sobre o assunto. Hoje, porém, ela usa sua visibilidade para questionar padrões e encorajar outras mulheres a viverem de acordo com suas próprias escolhas: "Dizem que eu falo demais sobre isso, mas eu tenho que falar. Me posicionar é uma conquista. Demoramos muito para chegar aqui."
ASSUNTOS: Famosos & TV