Início Famosos & TV Padre Fábio de Melo fala sobre confusão em cafeteria após demissão de gerente
Famosos & TV

Padre Fábio de Melo fala sobre confusão em cafeteria após demissão de gerente

Padre Fábio de Melo fala sobre confusão em cafeteria após demissão de gerente
Padre Fábio de Melo fala sobre confusão em cafeteria após demissão de gerente

O padre Fábio de Melo comentou nas redes sociais sobre a confusão em uma cafeteria de Joinville (SC), o que teria levado à demissão de Jair Aguiar, 36 anos, ex-gerente do estabelecimento.

Nos Stories do Instagram, o religioso lamentou pela demissão de Jair. “Lamento de verdade. Acredito que quem comete um erro merece uma segunda chance”, disse.

Apesar disso, Fábio reforçou que seu relato é verdadeiro. “Não tenho razão para inventar nada. Disseram que eu nem cheguei a ver o preço do doce de leite. Mas fui eu quem pegou o produto na estante. Olhem as câmeras de segurança, elas mostram isso. Peguei, vi o preço e entreguei para quem estava comigo. Tínhamos saído da academia, eu estava sem dinheiro, e os amigos iam pagar”, explicou. 

Segundo o padre, o desentendimento principal aconteceu entre o gerente e as funcionárias da loja, e não diretamente com ele. “Naquele momento, não era hora de apontar quem cometeu o erro, mas sim de vir conversar conosco. O gerente sequer falou comigo, apenas disse em voz alta: ‘O preço é esse, quem quiser levar que leve. Não posso alterar no sistema’.”

Fábio destacou que sua crítica foi voltada ao descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. “A lei é clara: o preço anunciado deve ser respeitado, mesmo que o sistema diga outra coisa. Ele deveria ter vindo até nós, conversado, pedido desculpas.”

O padre ainda garantiu que sua intenção não era gerar confusão. “Se ele tivesse nos tratado com gentileza, eu teria levado o produto pelo preço certo, sem problema algum. Só comentei com a funcionária: ‘Corrijam o erro para que isso não se repita’. Mas ele falou alto, não se dirigiu a nós diretamente, nem nos olhou nos olhos. A atendente pode confirmar isso. Não estou mentindo. Que esse episódio sirva de aprendizado: há leis no país, e elas precisam ser respeitadas”, finalizou.

A versão do ex-gerente

Jair Aguiar, por sua vez, negou qualquer confronto direto com o padre. “Ele disse que houve um contratempo, que fui desrespeitoso... Mas isso não aconteceu. Nós nem chegamos a conversar. Nunca faltei com respeito com ele ou com a equipe dele”, disse ao Splash Uol.

Ele admitiu que houve erro no preço, mas afirmou que a reclamação não foi feita diretamente. “Se ele tivesse vindo falar comigo e dito: ‘O preço está errado, precisa cobrar o valor mais barato conforme manda a lei’, com certeza eu teria resolvido isso”.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?