No Mais Você, Cármen Lúcia defende participação popular nas eleições
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve no programa Mais Você nesta terça-feira (1º), para falar sobre a importância dos cidadãos irem às urnas no próximo domingo (6).
Durante a conversa com Cármen, Ana Maria explicou que não a chamaria de "excelência", como de praxe, a pedido da própria magistrada. "Se nosso encontro fosse uma conversa oficial ou formal no STF, eu deveria chamá-la de excelência. E ela é uma excelência no que faz, não só pelo título. Mas eu tenho a honra de recebê-la em nossa casa e de chamá-la de você, porque ela me deu essa permissão", explicou a apresentadora.
Ao ser recebida com uma mesa farta, Cármen Lúcia expressou o desejo de que todos os brasileiros tivessem acesso a uma alimentação adequada e agradeceu à Globo pela oportunidade de falar sobre as eleições. "O papel do seu programa em conversar com as pessoas no coração da cidadania, no nascedouro da cidadania [a família], tem uma importância que talvez você, Lourinho, nem tenha se dado conta", comentou a ministra.
Na conversa, Cármen ressaltou a importância do voto e da participação popular: "Numa véspera de eleição, [é importante] poder ter essa sua palavra de chamamento para que todo mundo vote, participe. Nós somos os protagonistas da nossa história e também do Brasil. A gente faz isso quando escolhe [nossos representantes] na cabine de votação."
Ela encerrou sua fala com bom humor: "E a gente tem que ter alegria de votar, apesar dos pesares e da catinga, que tem sido muita", disse aos risos.
ASSUNTOS: Famosos & TV