Compartilhe este texto

Morre Regina Vianna, atriz de 'Dancin' Days' e 'O Rebu', aos 81 anos

Por Folha de São Paulo

19/02/2024 9h30 — em
Famosos & TV


Foto: Acervo/TV Globo

Morreu a atriz Regina Vianna, de novelas como "Dancin' Days" e "O Rebu", aos 81 anos de idade. Ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na terça-feira, 14, e estava internada desde então. A informação foi confirmada por familiares.

Em "Dancin' Days", de Gilberto Braga, Vianna foi Neide, empregada de Celina, vivida por Beatriz Segall. Em "O Rebu", a atriz deu vida a socialite Roberta, amiga de Glorinha, interpretada por Isabel Ribeiro.

Batizada como Maria Regina Vianna Menegale, a artista nasceu em Porto Alegre, mas morava em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Sua figura ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980, quando participou de folhetins da TV Globo.

Entre seus trabalhos, estão participações nas novelas "Gabriela", de 1975 e "Despedida de Casado", de 1976. Seu último trabalho na televisão foi em "Caso Verdade", em 1983.

Vianna iniciou sua carreira no teatro, onde participou de peças coo "Toda Nudez Será Castigada", de 1967, "Morte e Vida Severina", de 1969 e "Macbeth", de 1970.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV