Compartilhe este texto

Morre a dubladora Isaura Gomes, voz da Dona Clotilde em ‘Chaves’ e do Cascão da Turma da Mônica

Por Portal Do Holanda

10/04/2022 11h04 — em
Famosos & TV


Foto: Divulgação

Morreu aos 83 anos no sábado (9), em São Paulo, a dubladora Isaura Gomes, que deu a voz a personagens como Dona Clotilde (Chaves) e Cascão (Turma da Mônica), e à rainha da Genóvia em Diário de Uma Princesa.

A causa da morte não foi revelada, no entanto, ela estava há cerca de um mês na UTI de um hospital de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Estado de Minas.

Com 60 anos de carreira, Isaura se aposentou durante a pandemia em 2020. 

Ela também deu a voz a Miss Piggy (Os Muppets), Jane Jetson (Os Jetsons), Leela (Futurama), Betty Rumble (Os Flintstones), Álvida (One Piece), Zicórnia (Sailor Moon S) e à Bruxa da Terra Abandonada (O Castelo Animado), além de ter narrado  League of Legends. 

Confira abaixo a homenagem que Isaura Gomes recebeu após sua aposentadoria:

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV