Morre aos 77 anos Cassiano, ícone do Soul brasileiro e autor de 'Primavera'

Por Portal do Holanda

07/05/2021 20h54 — em Famosos & TV

Foto: André Arruda / Divulgação

O cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (7) no  Hospital Carlos Chagas, no Rio de Janeiro.

O artista sofreu uma parada cardíaca no final de abril e estava intubado desde então. A causa do óbito não foi especificada pela Secretaria e Saúde do Rio, que emitiu uma nota informando que ele não foi infectado com Covid-19. O seu quadro foi agravado devido a uma cirurgia de retirada de parte do pulmão.

Autor das músicas “Primavera (vai chuva)” e “Eu amo você”, eternizadas por Tim Maia, Cassiano também era guitarrista e conhecido por ter sido precursor do Soul no Brasil.  Os seus álbuns "Apresentamos nosso Cassiano" (1973) e "Cuban soul" (1976), são considerados joias do gênero com uma marca do seu estilo único.   Com informações do O Globo.

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV