Meghan Markle revela que sofreu aborto: 'dor insuportável'

Por Portal do Holanda

25/11/2020 9h12 — em Famosos & TV

Duquesa de Sussex Meghan Markle - Foto: Reprodução/ Youtube NBC News

Meghan Markle revelou que sofreu um aborto espontâneo em julho, em um artigo no jornal 'The New York Times' publicado nesta quarta-feira (24). Essa seria a segunda gestação da duquesa de Sussex. 

"Eu sabia, enquanto segurava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo", escreveu ela. Meghan e o príncipe Harry são pais de Archie, que nasceu em maio do ano passado. 

A atriz americana contou ainda que havia acabado de trocar a fralda do filho quando sentiu uma forte contração e caiu no chão."Me joguei no chão com ele em meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, a melodia alegre em forte contraste com a minha sensação de que algo não estava certo", escreveu. 

E continuou: "Horas depois, estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados por causa de nossas lágrimas (..) Olhando para as paredes brancas e frias, meus olhos vidrados. Tentei imaginar como nos curaríamos."

"Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos. Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo.

"No entanto, apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa continua sendo um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário. Algumas têm corajosamente compartilhado suas histórias; elas abriram a porta, sabendo que quando uma pessoa fala a verdade, isso dá licença para todas nós fazermos o mesmo."

 


+ Famosos & TV