Mãe de Deolane é investigada por tráfico de drogas e outros crime; saiba detalhes
Solange Alves, mãe de Deolane Bezerra, que está presa desde o último dia 4 por suspeita de lavagem de dinheiro, também está sendo acusada de envolvimento com tráfico de drogas, jogos ilícitos e transações financeiras suspeitas, conforme foi detalhado em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Solange.
Os documentos, aos quais a Splash teve acesso, revelam que as acusações estão embasadas em relatórios técnicos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e em uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco. Entre os crimes apontados, o tráfico de drogas é mencionado como uma possível fonte dos recursos usados na suposta lavagem de dinheiro.
Solange é identificada como uma das principais beneficiadas e operadoras de um esquema de exploração de jogos físicos e online. Além disso, ela teria movimentado valores incompatíveis com sua capacidade financeira declarada, destacando-se por transações financeiras suspeitas, como: fragmentação de valores e evasão de recursos.
Segundo a investigação, grandes somas eram divididas em transações menores para diversas pessoas, dificultando o rastreamento. Após a fragmentação, os valores eram rapidamente transferidos para outras contas, complicando a identificação da origem e destino do dinheiro.
Além disso, frequentemente, as transações apresentavam quantias exatas e sem justificativa plausível, um indício comum em esquemas de lavagem de dinheiro.
Solange também recebia mensagens com descrições como "pagamento 50% publicidade Kayky Bezerra" e "segunda parte Kayky Bezerra", o que, segundo o STJ, pode sugerir o uso da conta para movimentação de recursos em benefício de terceiros.
A movimentação financeira irregular de Solange Alves é um dos principais elementos que sustentam as acusações de lavagem de dinheiro e ligação com o tráfico de drogas.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV